Uma briga entre duas adolescentes de 14 anos resultou em ferimentos graves para uma delas, na manhã desta segunda-feira (17/11), na QR 223, em Samambaia Norte. De acordo com relatos iniciais, a discussão escalou rapidamente quando uma das garotas sacou uma faca e atacou a outra. O incidente chamou a atenção de autoridades locais, com o sargento Petronio Sousa sendo acionado ao local ao lado dos soldados V. Luís e F. França. A mãe da suspeita relatou aos policiais que saiu de casa para buscar a filha e a encontrou em estado de descontrole e agressividade, o que contribuiu para o desenrolar dos fatos.
Segundo o depoimento da mãe, a filha a ameaçou com a faca, e foi nesse momento que a amiga da menina interveio para tentar acalmar a situação, sendo atingida por uma facada. Populares que presenciaram o ocorrido prestaram os primeiros socorros à vítima, ajudando a conter o sangramento até a chegada de profissionais. Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados e encaminharam a adolescente ferida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde ela recebeu atendimento médico adequado.
A suspeita foi apreendida pela Polícia Militar no local e conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA), que assumiu a investigação do caso. As autoridades estão apurando os detalhes da discussão que levou ao ato de violência, destacando a importância de intervenções em conflitos juvenis para prevenir escaladas como essa. O episódio reforça preocupações sobre a segurança em áreas residenciais, embora não haja indícios de motivações mais amplas envolvidas.