quinta-feira , 15 janeiro 2026
Início Distrito Federal Ação solidária no Nicolândia atrai 8 mil visitantes e promove doações para crianças carentes
Distrito Federal

Ação solidária no Nicolândia atrai 8 mil visitantes e promove doações para crianças carentes

45

O parque Nicolândia, em Brasília, realizou uma campanha de Natal que combinou diversão com solidariedade, permitindo a entrada gratuita mediante a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado. A entrega das doações ocorrerá em duas etapas: na primeira, equipes do parque visitarão duas instituições sociais para distribuir os itens às crianças atendidas; na segunda, marcada para 20 de dezembro, um grupo de crianças será convidado a visitar o local, onde receberão presentes, conhecerão as atrações e participarão de um lanche especial. A iniciativa atraiu cerca de 8 mil pessoas, conforme registrado nas catracas, e destacou o espírito natalino de comunhão, empatia e esperança, como expressou a coordenadora de eventos Fabiana Bezerra. Ela afirmou que o parque buscou encerrar 2025 transmitindo esses valores, celebrando o resultado positivo da ação.

Entre os participantes, destacam-se histórias de engajamento familiar e comunitário. Os amigos Geovana Alves, Maria Geovanna e Jonnhy Rafael, todos de 13 anos e moradores de Ceilândia, compareceram acompanhados de responsáveis e enfatizaram a importância de ajudar outras crianças. Geovana destacou que brinquedos acessíveis, como os de R$ 5, podem fazer a diferença, enquanto Maria Geovanna escolheu uma boneca para presentear uma menina. O administrador Daniel Nogueira, 44 anos, levou os filhos gêmeos Davi e Vinícius, de 13 anos, e a filha Luisa, de 10, vendo na campanha um impacto duplo: auxiliar quem precisa de brinquedos e proporcionar acesso ao parque para famílias sem condições de pagar o ingresso.

A vendedora Maria de Socorro Alves de Lima, 46 anos, do Riacho Fundo I, reuniu a família, incluindo parentes de Águas Lindas, e a sobrinha Eloá Ribeiro, de 2 anos, doando um kit de ferramentas educativo que evocou memórias afetivas de seu filho. Já o casal Isabela Chaves, 20 anos, de Águas Claras, e Henrique Isar, 21 anos, do Lago Norte, aproveitou para destinar brinquedos guardados, como um ursinho de pelúcia e um jogo de tabuleiro, incentivando a reutilização para beneficiar crianças carentes. Essas narrativas ilustram como a campanha fomentou a generosidade em meio ao lazer.

Conteúdos relacionados

Edifício residencial no Guará, DF, representando inscrições para curso gratuito de síndico com 200 vagas.
Distrito Federal

Administração do Guará abre inscrições para 4º curso gratuito de síndico com 200 vagas

Inscreva-se no 4º Curso de Formação de Síndico gratuito no Guará! 200...

Ponto de coleta de entulhos inaugurado pelo GDF em Riacho Fundo II para combater descarte irregular de resíduos.
Distrito FederalPolítica

GDF inaugura primeiro papa-entulho em Riacho Fundo II para combater descarte irregular

GDF inaugura o primeiro papa-entulho em Riacho Fundo II para combater descarte...

Fachada da Câmara Legislativa do DF em Brasília sob céu nublado, representando aprovação controversa de privilégio para servidores.
Distrito FederalEconomiaPolítica

Câmara Legislativa do DF aprova privilégio para servidores comprarem imóveis com licença-prêmio

Descubra como a Câmara Legislativa do DF aprovou o uso de licença-prêmio...

Centro comunitário em Brasília com equipamentos de tecnologia para oficinas de inclusão digital.
Distrito FederalEconomiaEntorno

ByteZone abre inscrições para oficinas gratuitas de tecnologia no DF

Inscreva-se no ByteZone: oficinas gratuitas de tecnologia e inclusão digital em Arapoanga,...